icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
04/06/2014
23:10

O Campeonato Brasileiro está oficialmente parado para disputa da Copa do Mundo. Sport e Bahia deram fim à primeira parte do Brasileirão na noite desta quarta-feira, na Ilha do Retiro, em jogo adiado da quinta rodada por conta da greve da polícia de Pernambuco. E quem levou a melhor foi o time da casa, que derrotou o Tricolor por 1 a 0, com gol de Mike, que entrou no segundo tempo. O jogo foi marcado por lambanças de arbitragem.

O primeiro tempo foi bastante disputado, com um volume de jogo do Sport levemente maior. Apenas depois dos 20 mnutos que o time do Bahia se soltou mais, voltando a equilibrar a partida. Em lance crucial, o árbitro Marcelo Aparecido Souza deixou de assinalar um pênalti para os donos da casa quando Ananias levantou e a bola desviou no braço de Demerson.

Em um lance de ataque do Bahia, o zagueiro Titi pegou a bola no campo de defesa e saiu driblando até a entrada da área do Sport. O zagueiro rolou a bola para Biancucchi, que cruzou e Durval travou a cabeçada de Titi, salvando o Leão.

No segundo tempo, o goleiro Magrão - último homem - fez uma falta em Pará, no lance o lateral do Bahia iria sair livre para fazer o gol. O goleiro do Bahia Marcelo Lomba reclamou e recebeu o segundo cartão amarelo, consequentemente foi expulso de jogo. Marquinhos Santos se viu obrigado a mexer no time e sacou Emanuel Biancucchi para a entrada do goleiro reserva Douglas Pires, que mostrou serviço e fez duas ótimas defesas.

Eduardo Baptista tirou Érico Junior que estava bem na partida e colocou Mike, a substituição deu resultado no primeiro lance do jogador. Após cruzamento rasteiro, Neto Baiano furou e a bola sobrou para Mike empurrar para o gol e abrir o placar para o Leão.

Com a vitória o Leão chegou aos 14 pontos e subiu para a nona posição. Já o Bahia está na 16ª colocação e é o primeiro fora da zona de rebaixamento.