Sport Recife irá enfrentar o Americana na final da LBF 2013/2014

Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)
Damião - Santos x Atlético Sorocaba (Foto: Ricardo Saibun/ AGIF)

Escrito por

O atual campeão da LBF (Liga de Basquete Feminino), Sport Recife é o segundo time a garantir presença na final da temporada 2013/2014. A equipe derrotou, na manhã deste sábado, o Maranhão Basquete, em casa, por 57 a 48. O resultado levou o Sport à segunda vitória no confronto, fechando a série melhor de 3.

- Sabíamos que seria um jogo muito difícil, com o Maranhão buscando a vitória, mas contando com a força desta torcida, seria muito difícil perdermos essa partida em nosso ginásio - disse Erika Silva, pivô do Sport.

O jogo se mostrou bastanqte equilibrado desde o início, com o Maranhão errando pouco e fechando a parcial em vantagem, com 16 a 13 no placar.

Já no início do segundo, ambas as equipes erraram muito, mas o Sport conseguiu empatar o confronto ao vencer o quarto por 10 a 7 e, assim, igualar o placar em 23 pontos.

No segundo tempo, as equipes aumentaram o nível dos ataques e, com ajuda de Iziane, o Maranhão abriu vantagem de 10 pontos no placar. A equipe do Sport igualou as ações com boa participação de Tiffany Hayes, mas não o suficiente para vencer o quarto, que foi para o Maranhão por 23 a 17 e a liderança do jogo voltou para as visitantes, com 46 a 40.

Mas, no quarto final, o Maranhão sofreu um apagão. Marcou apenas 2 pontos em toda a parcial e viu o Sport vencer por 17 a 2, além de levar a partida, de virada, por 57 a 48.

Entre as destaques da partida, a norte-americana Tiffany Hayes, com 19 pontos e 8 rebotes e Palmira Marçal, com 12 pontos, fizeram a diferença para o time pernambucano. Já do lado do Maranhão, destaque para a também norte-americana Briann January, com 20 pontos, e Iziane, também com 20 pontos e mais 7 rebotes.

- Agora, é descansar um pouco e, na sequencia, já focar a série final contra o Americana, que também será muito dura - completou Erika.

A primeira partida da final melhor de 3 entre Sport e Americana, acontece no dia 12 de abril, às 12h, em Americana.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter