icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
12:56

O Sport anunciou, na manhã desta terça-feira, uma novidade para a sequência da temporada. Trata-se da contratação do volante Augusto. O atleta de apenas 21 anos foi destaque nas categorias de base do Internacional e assinou com o Leão até dezembro deste ano.

- Sempre ouvi falar muito bem do Sport e tinha o desejo de vestir essa camisa. É um time grande, de bastante tradição e que vem muito bem na temporada - comentou o jogador.

Com 1,79m de altura, Augusto atua tanto de primeiro como de segundo volante, posições em que o Sport já tem titulares consolidados, Rodrigo Mancha e Ewerton Páscoa. Sabendo disso, o novo volante do Leão promete trabalhar para conseguir espaço no grupo.

-  Sou um jogador de velocidade, pegada, que também chega bastante na frente. Meu forte é a marcação, mas também sei sair para o jogo. Sei que o Sport está muito bem servido no meu setor. Mas só me resta trabalhar forte para buscar meu espaço na equipe e ajudar o Sport.

O reforço rubro-negro chega à Ilha do Retiro após uma boa temporada com a camisa da Chapecoense. Em 2013 Augusto disputou 26 partidas pela Chape e ajudou a equipe a conseguir o acesso à Série A. Na atual temporada o jovem chegou a disputar o Campeonato Gaúcho pelo Colorado.