icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/03/2014
00:03

Sport e Ceará deram passos largos para se encontrarem na final da Copa do Nordeste. Nesta quarta-feira, os dois times venceram com folga os confrontos de ida das semifinais e construíram uma vantagem difícil de ser derrubada. O Leão venceu o clássico contra o Santa Cruz por 2 a 0. Já o Vozão atropelou o América-RN: 4 a 0.

Na Ilha do Retiro, o Sport aproveitou bem o empurrão da torcida, marcando um gol em cada tempo. Quem abriu o placar foi Neto Baiano, aos 21 do primeiro tempo. A cabeçada do atacante após escanteio tirou Tiago Cardoso da jogada.

Outro toque de cabeça, logo no primeiro minuto da etapa final, foi bem mais fácil de ser defendido. Mas o goleiro do Santa não segurou e Felipe Azevedo comemorou o segundo gol do confronto.

Já o Ceará não teve a menor piedade do América-RN. Com dois gols em cada tempo, o time alvinegro passeou no Castelão. Magno Alves, Samuel Xavier, Tadeu e Sandro marcaram os gols do triunfo. Os dois jogos de volta acontecem na quarta-feira da próxima semana no Arruda e na Arena das Dunas.