icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
18/11/2014
08:24

Uma coletiva de imprensa inédita reuniu 17 dos maiores astros do UFC para anunciar o calendário oficial de 2015 e promover as próximas grandes lutas da franquia até fevereiro. Um dos nomes presentes foi Anderson Silva, que depois de uma lombalgia aguda que o fez ficar sem sentir as pernas após um treino garantiu estar tudo bem para a preparação para o confronto contra Nick Diaz, que acontece no dia 31 de janeiro, pelo UFC 183, em Las Vegas.

Ao ser perguntado sobre como foi a decisão de voltar ao octógono mais famoso do mundo, Spider revelou que teve de conversar com os amigos e a família para se decidir e ainda revelou que a maior motivação são seus fãs.

- Estou muito animado para voltar. Conversei com meus amigos e famíli. Lutar é parte da minha vida e minha família disse que se eu estava feliz, eu devia voltar. Quero e preciso voltar a lutar pelos meus fãs. Quero dar de volta aos fãs o que eles já me deram. Estou animado porque Nick Diaz tem boas lutas no UFC e estou animado por estar aqui hoje. Muito animado por voltar - declarou o ex-campeão dos médios.

Sobre o incidente que enfrentou há algumas semanas, onde sentiu dores durante um treinamento no Rio de Janeiro e saiu às pressas direto para um hospital, Anderson Silva tranquilizou o público e explicou que o ocorrido não passou de um susto.

- Estou bem agora. Quando treino, pego pesado e meu treinador manda eu parar porque estou treinando muito. Quando terminei naquele dia, senti uma pequena dor. Cheguei no hospital e o médico disse que eu não tinha nada. Estou pronto e muito bem. Estou animado por voltar - explicou.

Spider ainda comentou a oportunidade de ser o treinador do The Ultimate Fighter Brasil 4, que acontece em 2015, quando ele será protagonista do reality show ao lado de Mauricio Shogun - porém, eles não se enfrentam ao final da temporada.

Veja a encarada de Spider e Diaz aos 33 segundos:
 

- Estou muito feliz, pois é parte do meu legado. O TUF traz novos lutadores e estou feliz que tenho a oportunidade de passar experiência para os novos atletas. Isso é um grande show. Os fãs gostam disso. Estou muito feliz - completou.