icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/03/2014
13:36

Apesar da recuperação acelerada da lesão na perna esquerda, Anderson Silva ainda não cria muitas expectativas sobre sua volta ao octógono. Após ter seu nome relacionado a um evento no final deste ano, Spider se pronunciou e rechaçou qualquer possibilidade de voltar a lutar ainda em 2014. O brasileiro, em entrevista ao site "Combate.com", revelou que deve voltar ao octógono somente em meados de 2015.

- Essas previsões de que vou lutar no UFC 181 ou em algum evento próximo não são verdade. Este ano já acabou para mim. Pode ser que lute na metade do ano que vem  - comentou o brasileiro, que ainda não mostrou muita expectativa de lutar novamente pelo cinturão dos médios.

- A fase do Anderson Silva campeão passou. Lutar por isso ficou um pouco distante para mim - completou o atleta.

Mesmo sem pretensão de disputar o título, Anderson Silva ainda quer voltar a lutar. O brasileiro revelou que não consegue se imaginar pendurando as luvas mas, mesmo assim, admitiu que não deve cumprir o contrato de 10 lutas que tem com o Ultimate.

- Não me vejo parando, mas não sei se vou ter saco para cumprir o contrato de 10 lutas. Há muitos anos minha família pede para eu parar, mas eles precisam entender que é o que amo fazer e que preciso ter o meu tempo. Minha missão no esporte era virar referência, e estou conseguindo fazer minha parte - concluiu o ex-campeão do UFC.

Anderson Silva fraturou a perna esquerda em luta contra Chris Weidman, em dezembro do ano passado e, atualmente, segue em recuperação da cirurgia. Desde então, o atleta tem postado fotos e vídeos nas redes sociais, impressionando os fãs com sua rápida melhora.