icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
25/02/2015
11:06

Valdivia, enfim, calçou chuteiras e pisou no gramado da Academia de Futebol. Nesta quarta-feira, enquanto Oswaldo de Oliveira comandava um treino coletivo no campo principal, o chileno surgiu sorridente na companhia do fisioterapeuta Jomar Ottoni e do preparador físico Marco Aurélio Schiavo, o Magoo. Ele está em fase final de recuperação de lesão na coxa esquerda e ainda não jogou em 2015 - a lesão foi agravada na última rodada do Brasileirão do ano passado, quando ele atuou no sacrifício e sob efeito de infiltrações.

Alvo imediato de cinegrafistas e fotógrafos, o Mago fez questão de mostrar que está se movimentando sem limitações: deu piques, arriscou chutes a gol e brincou com os companheiros que treinavam perto dali. Bem-humorado como há muito tempo não se via, cumprimentou até os funcionários que estão trabalhando na reforma de um dos campos do CT. Na sequência, dirigiu-se para o campo do fundo, onde fez alguns exercícios com bola longe dos olhos dos curiosos.

Desde que voltou do Chile após uma semana de tratamento com o fisioterapeuta cubano José Amador, no fim de janeiro, essa é a primeira vez que Valdivia entra em campo diante das câmeras. No entanto, ele já faz atividades na parte do fundo da Academia de Futebol, "escondido", desde segunda-feira. É uma estratégia do clube para que o trabalho seja feito com mais privacidade, uma vez que o camisa 10 é alvo de todas as atenções quando pode ser visto.

Antes de se encontrar com Amador, Valdivia já estava correndo diariamente no gramado. Ele viajou com autorização do clube para "acelerar o tratamento", mas aparentemente não houve resultado.

Oswaldo de Oliveira chegou a anunciar o retorno do armador para este sábado, contra o Capivariano, no Allianz Parque, mas o cronograma não foi cumprido. A comissão técnica do clube acredita que ele estará em condições físicas no dia 4 de março, quarta-feira que vem, quando o Verdão estreia na Copa do Brasil fora de casa, contra o Vitória da Conquista (BA). No entanto, ninguém garante publicamente que ele estará em campo nesta partida.