icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/03/2014
14:43

Na semana da estreia do The Ultimate Fighter Brasil 3, que terá seu primeiro episódio indo ao ar neste domingo, o site oficial do Ultimate divulgou um vídeo onde Chael Sonnen mostra um pouco da academia do reality show, que foi gravado em São Paulo, no início do ano. No registro, o americano faz um breve tour pela área de treinos, analisa a experiência de participar do programa e ainda comenta a briga com Wanderlei Silva.

Chael acredita que os dois ainda irão um dia olhar para o acontecido e achar graça do que fizeram. O americano fez questão de deixar claro que reconhece que a briga ocorreu no único lugar onde não poderia: fora do octógono.

- Wanderlei e eu tivemos um... Bem documentado incidente, ou discussão, se você preferir. Na verdade, foi mais do que falar. Nós usamos mais do que a nossa boca. Acho que eu e Wanderlei olhamos para trás e... Sabe, de todos os lugares onde poderíamos ter tido essa "discussão"... Tinhamos o tatame, as manoplas, tinhamos um octógono inteiro, mas, não. Decidimos ter essa "discussão" no único lugar onde não faz sentido, que é no concreto. Agora estamos bravos um com o outro, mas um dia vamos olhar para trás e perceber que nós dois agimos como patetas. Podíamos ter andando um pouco nessa direção, mas... - relatou o falastrão.

Sobre a experiência no TUF Brasil 3, Sonnen explicou o sentimento ao viver confinado no programa e ainda revelou que participar do programa pela segunda vez mudou seu jeito de ver as coisas.

- A academia é bem interessante, pois se torna a sua casa. Aqui é onde todos os seu objetivos se tornam realidade. É nessa academia. Não só o trabalho duro na academia, mas, como você pode ver atrás de mim: aquilo é o octógono. Nós não fazemos nada, apenas os colocamos ali dentro. Isso é sua casa, seu escritório. E é onde o time adversário também treina. Então quando é chegada a hora, você tem de sair quando chega a hora deles. Temos tantas histórias para contar. Eu apenas não sinto que tenho tempo para isso. Não existe nenhuma experiência sociólogo como um reality. Você sente que muda diante das coisas, seu jeito de pensar. Sua realidade se torna essa academia - concluiu.

O The Ultimate Fighter Brasil 3 estreia na noite deste domingo, na Rede Globo. Os treinadores da edição serão Wanderlei Silva e Chael Sonnen, que se enfrentarão no dia 31 de maio. A temporada do reality show ainda contará com as participações de Isabel, do vôlei, e Hortência, do basquete, como assistentes técnicas.