icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
14/03/2014
17:24

Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba duelam neste sábado, às 18h30, no Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista. Livre do rebaixamento, o Nhô Quim ainda almeja uma vaga nas quartas-de-final. O Galo Aurirrubro, por sua vez, luta contra o tempo para sair da zona da degola.

Com 17 pontos, o XV é lanterna do Grupo B, liderado pelo Botafogo. A equipe alvinegra, no entanto, ainda pode chegar à segunda posição. Se o Nhô Quim ganhar seus dois últimos jogos da primeira fase (contra Atlético Sorocaba e Comercial) e Ituano, Corinthians e Osasco Audax tropeçarem, o time entra na zona de classificação.

O técnico do XV, Edison Só, sabe da dificuldade do “sonho da classificação”, mas não entrega os pontos. “É difícil, pois não depende apenas do nosso esforço, mas enquanto houver chance matemática vamos trabalhar em cima disso”, afirmou o treinador.

A situação do Atlético é mais delicada. Com dez pontos, o time de Sorocaba ocupa a lanterna do Grupo A, liderado pelo São Paulo, e a 18ª posição geral do Paulistão. Com apenas mais duas rodadas pela frente, o Aurirrubro precisa vencer e torcer por tropeços de Linense (17º), Comercial (16º) e Mogi Mirim (15º), rivais diretos na briga contra o rebaixamento, para escapar do Z4.

O técnico Roberto Cavalo espera aproveitar o apoio de sua torcida neste sábado. No fim de semana que vem, o duelo será contra o Corinthians, no Estádio do Pacaembu. “O Atlético fará no sábado a partida mais importante do campeonato para nós, sabemos que o resultado pode definir nossa permanência na Série A1”, declarou o comandante.