icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
27/06/2014
12:13

A fase não é boa para a chinesa Na Li. Após a eliminação precoce de Roland Garros, foi a vez de cair cedo em Wimbledon. Dessa vez, a número dois do mundo, foi derrotada pela tcheca, Barbora Zahlavova Strycova, apenas a 43ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-5) e 7-6 (7-5).

A partida começou com ambas as tenistas "descuidando" do saque. Na Li conquistou uma quebra no primeiro game, perdeu o saque no segundo e no quarto games e devolveu a quebra no quinto. Com isso, a partida foi ao tiebreak e a tcheca precisou de apenas dois set points para fechar a parcial em 7 a 6.

No segundo, as tenistas voltaram mais cuidadosas com seus serviços e não ofereceram nenhuma quebra à adversárias. Na Li teve três chances para quebrar a tcheca e até mesmo um set point, mas não os aproveitou. O castigo veio. No tiebreak, Strycova conseguiu fechar a parcial em 7 a 5 e vencer o set em 7 a 6, eliminando a chinesa por 2 sets a 0.

Essa é a terceira participação da tcheca em Grand Slams nesse ano. Na Austrália, ela caiu na segunda rodada e, na França, foi derrotada logo na primeira. Já a chinesa Na Li, foi campeã no Aberto da Austrália e eliminada na primeira rodada em Roland Garros, agora, amargou mais uma eliminação precoce, caindo na terceira rodada.