icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2014
16:50

A presença da uma lenda do MMA e a vitória brasileira na luta principal do show ditaram mais uma grande noite do XFCi. Na sétima edição do evento, neste sábado, no ginásio do Sâo Paulo Futebol Clube, Wanderlei Silva dividiu os holofotes com Allan Puro Osso, que conquistou um importante triunfo na carreira. O atleta da Chute Boxe - Diego Lima derrotou o ucraniano Ruslan Abiltarov por decisão unânime dos juízes (triplo 29-28), no evento principal, válido pela categoria peso-mosca (até 56,7kg), e se consolidou como principal lutador da divisão no evento, com 14 vitórias, a terceira dentro do hexágono.

Especialista em muay thai como Wanderlei Silva, Julie Werner foi outra a sair vencedora no duelo Brasil x Ucrânia, no co-evento principal. Diante de Iryna Shaparenko, de apenas 19 anos, o triunfo veio por finalização aos 2min30seg do segundo round, quando encaixou um mata-leão, surpreendendo a hábil finalizadora, que havia vencido cinco de seus sete combates por submissão e perdido apenas um, por pontos. A europeia cometeu uma grave infração antes da luta, quando retirou, por conta própria, prestes a subir no hexágono, a bandagem de segurança debaixo das luvas. A organização interveio antes do árbitro autorizar o início e "refez sua mão".

O presidente do XFC, Myron Molotky, destacou o êxito de mais um evento concretizado e ainda fez um convite a Wanderlei: despedir-se das lutas lutando no hexágono do XFC.

Wanderlei Silva ao lado do presidente do XFC, Myron Molotky (FOTO: Divulgação/XFC)


- Acha uma boa, Wanderlei? Gostaria que fizesse essa despedida aqui na nossa organização, já que (você) se trata de um dos maiores que já estiveram na história do MMA - declara o dirigente, que depois completa falando sobre os destaques da noite.

- O Allan está se aproximando do cinturão, e vamos pensar carinhosamente na possibilidade de ele disputar o título. Julie Werner teve uma estreia importante pelo XFC e nossos torneios tiveram um grande início, com lutas incríveis - avaliou.

Allan Nascimento vence desafio equilibrado contra ucraniano
Allan Puro Osso deu mais um passo rumo à disputa de cinturão do XFC na noite deste sábado, mas para isso precisou superar um dos desafios mais duros de sua carreira, contra Ruslan Abiltarov. Os dois primeiros rounds foram de muita movimentação e equilíbrio, com o brasileiro e o ucraniano vencendo um cada. No terceiro, Allan buscou mais a luta em pé e combinações, assumindo o controle do duelo, ao mesmo tempo que evitava as investidas de queda do adversário. No fim, triplo 29-28 deram ao paulistano a vitória por decisão unânime, a primeira por pontos de sua carreira - até então, haviam sido 12 finalizações e dois nocautes.

Europeias, Cairo Rocha, Paulo César dos Santos e Moçambique nas semifinais
Na abertura dos GP’s da segunda temporada do XFCi, emoções não faltaram. E os quatro semifinalistas das categorias meio-médio masculino (até 77,1kg) e peso-palha feminino (até 52,2kg) já foram conhecidos. Entre as lutas principais da noite, Cairo Rocha, com apoio maciço dos torcedores no ginásio, venceu o russo Sergei Bal, na decisão unânime dos juízes. No terceiro duelo principal, Carlston Lindsay Harris, o Moçambique, também teve os jurados todo ao seu favor e garantiu a classificação.

Quem também deu mais um passo rumo à final do GP da categoria foi Paulo César do Santos e Michel Pereira, derrotando o venezuelano Anthony Suárez e Geraldo Luan Santana, respectivamente. No primeiro confronto, Michel Demolidor aplicou uma guilhotina aos 2 minutos e 40 segundos do primeiro round e confirmou a vitória. Já Paulo César triunfou na decisão dividida dos jurados.

Entre as mulheres, no peso-palha, as europeias levaram vantagem. A húngara Dora Perjes venceu a potiguar Luana Medeiros, com uma chave de calcanhar no primero round e avançou às semifinais. Já a ucraniana Marina Moroz encaixou uma linda chave de braço também no primeiro assalto, e eliminou Karine Silva do GP. No único duelo brasileiro, Viviane Sucuri nocauteou Fernanda Priscila no primeiro round.

Liana Pirosin vence, avança e levanta o público
O duelo mais eletrizante da noite foi o que fechou as quartas-de-final do GP peso-palha feminino. Com emoção e trocação do início ao fim, a brasileira Liana Pirosin venceu a colombiana Marcela Yineris por decisão unânime dos juízes. Com cânticos dos torcedores a favor da curitibana, Liana dominou o combate do início ao fim e carimbou seu passaporte para as semifinais do torneio Emocionada, Li, como é conhecida, foi abraçar Wanderlei Silva ao término do combate e ganhou elogios da lenda do MMA.

Entre as lutas reservas, pelos pesos-leves (até 70,3kg) Willian CIlli venceu Reinaldo Ekson com uma chave de calcanhar no segundo round, enquanto Islan Reis bateu o atleta da cidade de Santos, Romerio Santos, após desistência do adversário ao término do primeiro round.

XFC International 7 - Resultados Oficiais
Data: Sábado, 1º de novembro de 2014
Local: Ginásio do São Paulo Futebol Clube

Os resultados oficiais do evento
Até 56,7kg: Allan "Puro Osso" Nascimento venceu Ruslan Abiltarov (UCR) por decisão unânime dos juízes - Superluta
Até 56,7kg: Julie Werner venceu Iryna Shaparenko (UCR) com um mata-leão aos 2 minutos e 30 segundos do segundo round - Superluta
Até 77,1kg: Carlston Lindsay Harris (GUI) venceu Ariel Jaegger por decisão unânime dos juízes - GP peso meio-médio
Até 77,1kg: Cairo Rocha venceu Sergei Bal (RUS) por decisão unânime dos jurados - GP peso meio-médio
Até 52,2kg: Liana Ferreira Pirosin venceu Marcela Yineris (COL) por decisão unânime dos juízes - GP feminino peso-palha
Até 52,2kg: Marina Moroz (UCR) venceu Karine Silva com uma chave de braço aos 3 minutos e 25 segundos do primeiro round - GP feminino peso-palha
Até 52,2kg: Dora Perjes (HUN) venceu Luana Medeiros com uma chave de calcanhar os 3 minutos e 30 segundos do primeiro round - GP feminino peso-palha
Até 77,1kg: Paulo César dos Santos venceu por decisão dividida Anthony Suarez (VEN) - GP meio-médio masculino*
Até 52,2kg: Viviane "Sucuri" Pereira venceu Fernanda Priscila aos 3 minutos e 22 segundos do primeiro round por nocaute - GP peso-palha feminino.
Até 77,1kg: Michel Pereira venceu Geraldo Luan Santa com uma guilhotina aos 2 minutos e 40 segundos do primeiro round, - GP meio-médio masculino
Até 65,8kg: Islan Reis derrotou Romerio dos Santos por desistência técnica, o término do primeiro round - Luta Reserva peso-pena
Até 70,3kg: Willian Cilli venceu Reinaldo Ekson aos 2 minutos e 27 segundos do segundo round com uma chave de calcanhar - Luta Reserva peso-leve

*O duelo teve empate majoritário, mas, nas regras do torneio, não pode haver empate; a comissão de arbitragem decidiu, ao término da luta, pela vitória de Paulo César dos Santos