icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/12/2013
09:03

Coritiba e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 17h, no Couto Pereira, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro em situações diferentes na tabela. De um lado o Alvinegro busca a vitória para voltar ao G4 e continuar na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Coxa, precisa vencer para tentar deixar a zona de rebaixamento e se manter na primeira divisão. A partida terá transmissão em tempo real pelo LANCE!Net. Se hoje o Botafogo pode rebaixar o Coritiba, em 2004, porém, o time foi ajudado pelo paranaenses. Na ocasião, o Coxa empatou com o Criciúma e manteve a equipe carioca na Série A.

Já no primeiro turno deste Campeonato Brasileiro, o duelo entre Botafogo e Coritiba, no Maracanã, marcou a estreia do jovem Hyuri pelo Alvinegro. Na partida, o meio de campo fez dois gols, um deles uma verdadeira pintura e o time venceu por 3 a 1. O Botafogo ocupava a terceira colocação da tabela e o Coritiba era o oitavo.

E MAIS:

> Ameaça de greve ainda paira sobre o Brasileirão
> Gilberto define duelo com o Coritiba como jogo do ano para o Botafogo
> Elias não treina e segue como dúvida no time do Botafogo
> Oswaldo analisa compromissos do Botafogo contra times ameaçados

Confiando na própria equipe, o técnico Oswaldo de Oliveira está otimista quanto a conquista da vaga na competição internacional.

- Eu preciso manter esse otimismo. Não falo em intuição, falo em possibilidades. Temos grandes possibilidades de conseguir a classificação para a Libertadores - afirma o treinador alvinegro.

Oswaldo, porém, tem problemas para escalar a equipe. O técnico não poderá repetir o time que enfrentou o São Paulo na última rodada. O volante Renato não se recuperou de uma pancada na perna esquerda e nem viajou com a equipe. Já Elias, ainda é dúvida após não participar do último treino antes da partida.

CORITIBA MUDA O ESQUEMA TÁTICO

O Coritiba tem uma prova de fogo contra o Botafogo e a zona de rebaixamento neste domingo. Será a última partida do Coxa no Couto Pereira, neste Campeonato Brasileiro. Caso não consiga os três pontos, o Alviverde dependerá de uma vitória fora de casa para conseguir a permanência na Série A. Trágico, se considerado que nos 18 jogos que fez longe do lar, o time venceu apenas um, contra o Grêmio, ainda no primeiro turno.

Depois de empatar em 0 a 0 com o Inter fora de casa, utilizando um esquema com três zagueiros, o técnico interino Tcheco esboça uma equipe com apenas dois defensores para enfrentar o Alvinegro.

Outra novidade seria a volta de Lincoln à armação do Coritiba. O meia serviria para desafogar a responsabilidade de Alex, que foi responsável por municiar o ataque - completamente sozinho - na partida contra o Colorado.

O volante Willian, que sentia dores nas costas, recupera-se bem e deve entrar entre os titulares para enfrentar o Bota. O cão de guarda alviverde atuará ao lado de Júnior Urso na cabeça-de-área.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X BOTAFOGO

Local: Couto Pereira (PR)
Data-Hora: 01/12/2013 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) (Fifa)
Auxiliares: Janette Mara Arcanjo (MG) (Fifa) e Pablo Almeida da Costa (MG)

CORITIBA: Vanderlei; Gil, Chico, Luccas Claro e Carlinhos; Willian (Primão), Júnior Urso, Lincoln e Alex; Julio Cesar e Deivid. Técnico: Tcheco.

BOTAFOGO: Jefferson, Gilberto, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Marcelo Mattos, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Bruno Mendes (Elias). Técnico: Oswaldo de Oliveira.