icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
06/11/2013
16:53

A situação de Elias no Flamengo ainda não foi definida entre as partes envolvidas, mas a que tudo indica é de que o camisa 8 deve mesmo permanecer no Rio de janeiro. O pai e empresário do camisa 8, em declaração ao diário português Correio da Manhã, informou que a situação deve se resolver nas próximas semanas.

- A possível venda de Elias ao Flamengo só deverá ser negociada no final de novembro ou início de dezembro - disse Eliseu Trindade, ao jornal português.

A operação para a venda do jogador na próxima temporada já foi montada pelo Sporting (POR) e pelo empresário português, Jorge Mendes, detentor de 50% dos direitos econômicos do jogador. Os Leões estipularam a parte que cabe ao clube – os outros 50% – em quatro milhões de euros (R$ 12,1 milhões).

A expectativa é de que o valor integral – oito milhões de euros (R$ 24,3 milhões) – seja diminuído. Mendes deixou aberta a possibilidade de direitos econômicos de jovens atletas serem usados em uma eventual transação que diz respeito até mesmo à parte do agente.