icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/06/2014
13:30

Em um jogo quente, devido ao forte sol da França, e bem disputado, Maria Sharapova derrotou a romena Simona Halep por 2 sets a 1 e conquistou o bicampenato de Roland Garros, na tarde deste sábado. As parciais foram de 6-4, 7-6 (7-5) e 6-4. Com o resultado, a russa passou da oitava para quinta posição no ranking da WTA.

Apesar da quebra logo no primeiro game do jogo, Sharapova não enfrentou grandes problemas durante o primeiro set. Com um aproveitamento de 62% no primeiro serviço, a parcial foi fechada em 57 minutos. O que mais atrapalhou mesmo foi a alta temperatura.

Já o segundo e o terceiro sets foram mais equilibrados. Há 13 anos não existia terceiro set em uma final feminina de Roland Garros. Halep conseguiu se aproveitar dos erros de Sharapova e levou o segundo para o tie-break. No terceiro e último, a russa conseguiu a quebra e conquistou o Grand Slam francês pela segunda vez. O jogo teve duração de 3h02min.

Aos 27 anos de idade, essa foi a terceira final seguida de Roland Garros disputada por Sharapova. Depois de derrotar a italiana Sara Errani, em 2012, ela não resistiu e foi superada por Serena Williams em 2013.