icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
08/02/2015
11:37

Maria Sharapova, número dois do mundo, se tornou a heroína da equipe da Rússia neste domingo ao vencer Agnieszka Radwanska logo no primeiro jogo do dia e garantir a vaga do time visitante nas semifinais do Grupo Mundial da Fed Cup, a principal competição por equipes.

A vice-campeã do Aberto da Austrália bateu a atual oitavas colocada do ranking por 2 sets a 0 com parciais de 6/1 7/5 após 1h46min e decretou o placar de 3 a 0 em plena Cracóvia, na Polônia, sobre o piso rápido e coberto.

 

Agnieszka perdia por 6/1 5/2 e salvou dois match-points no game seguinte, mas Sharapova quebrou novamente no fim para decretar a vitória.

 

A tenista já havia batido a irmã dela, Urszula Radwanska, no sábado no primeiro jogo do confronto enquanto que a ex-número dois e experiente Svetlana Kuznetsova havia surpreendido Agnieszka em três sets na segunda partida do confronto.

 

As russas esperam na semifinal por Austrália ou Alemanha que vão empatando em 1 a 1 em duelo realizado em Stuttgart, na Alemanha. Contra qualquer uma as russas jogarão em casa, em abril.