icons.title signature.placeholder TENIS NEWS
07/02/2015
14:12

Extremamente intensa desde o início, Sharapova rapidamente dominou o primeiro set da partida. Disparando 13 winners e vencendo todos os pontos em que jogou com o segundo serviço, a russa cometeu 10 erros, seis a menos que sua adversária que acabou marcando apenas 4 winners. Aproveitando 3 das 8 chances de quebra que teve, Sharapova precisou de apenas 34 minutos para vencer a parcial por 6/0.

O segundo set foi um pouco mais equilibrado. Apesar de ter marcado apenas 2 winners, Radwanska conseguiu quebrar o serviço de Sharapova 2 vezes, aproveitando-se dos 20 erros não forçados da russa. Mas os 17 erros da polonesa também pesaram contra ela e a agressividade da russa, que disparou 17 winners, acabou pesando para que Sharapova devolvesse as duas quebras e quebrasse o saque de Radwanska mais uma vez para fechar o segundo set em 6/3, botando a Rússia na liderança por 2 a 0.

Com a vantagem, a Rússia se aproxima cada vez mais da classificação enquanto a Polônia se aproxima cada vez mais de disputar a repescagem. O terceiro duelo, que representará ou a classificação para uma equipe ou a sobrevida para a outra, terá a participação das duas melhores tenistas de cada equipe, quando se enfrentarão Maria Sharapova e Agnieszka Radwanska.