icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/04/2014
11:58

O San Lorenzo não é mais aquela mesma equipe que foi facilmente vencida pelo Botafogo na primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Após um início ruim, recuperou a confiança e está crescendo de produção. Essa é a visão de quem acompanha o clube no dia a dia.

Em conversa com o LANCE!Net, Mauricio Codocea, setorista do San Lorenzo pelo jornal argentino Clarín, conta que a equipe ganhou posições no campeonato nacional e ficou ainda mais confiante ao ver surgir uma nova chance de classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores.

- O San Lorenzo tem melhorado desde a derrota para o Botafogo no primeiro jogo da Copa. Está melhor defensivamente, voltou a encontrar o gol e, o mais importante, recuperou a confiança. Uma equipe que foi criticada pelos resultados ruins agora reviveu, é o primeiro no campeonato argentino e viu renascer suas chances de se classificar para a Libertadores - disse.

O setorista ainda falou sobre a mudança tática e desfalques importantes que o treinador do San Lorenzo, Edgardo Bauza, terá para o decisivo confronto desta quarta-feira:

- Atualmente treinador Bauza deixou a linha de três defensores e voltou a jogar com quatro homens na última linha. Além disso, o vinha contando com nível de recuperação de Leandro Romagnoli, símbolo e alma da equipe. Será um desafio para o técnico substituí-lo (que foi suspenso após uma confusão no jogo com o Independiente del Valle), bem como Angel Correa e Fabricio Fontanini, um dos pontos mais altos na defesa. Certamente jogará com a pressão de vencer, mas isso San Lorenzo tem muito mais chances de fazer em comparação com aquele que perdeu no Brasil.

No jogo do Maracanã, pela primeira rodada, o Botafogo venceu o San Lorenzo por 2 a 0, gols de Ferreyra e Wallyson.