icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
08:00

A busca é pelo quarto título seguido. O Internacional entra em campo nesta quarta-feira, às 22h, contra o Caxias, no Estádio do Vale, para decidir quem será finalista do Campeonato Gaúcho. O Colorado tem a chance de chegar pelo quarto ano seguido ao título da competição.

Desde 2007 o Internacional tem presença na grande final do Estadual. O último Gre-Nal aconteceu em 2010, o último título gaúcho do Grêmio. Desde então, a hegemonia é colorada. Em alguns anos, como em 2013, o Inter não precisou disputar a final para ser campeão, por ganhar os dois turnos da competição.

O técnico Abel Braga não poderá contar com o centroavante Rafael Moura, com dores no joelho direito. Assim, repete a equipe que fez 3 a 1 no Cruzeiro-RS na fase anterior. Outro desfalque deve ser Alan Patrick, liberado do treinamento desta terça para resolver assuntos particulares em São Paulo e que não deve concentrar.


Mais uma vez, o Colorado não atuará dentro do Beira-Rio. O estádio não poderá ser utilizado pelo clube, já que está sendo preparado para a festa de inauguração, nos dias 5 e 6 de abril. Por isso, a partida acontece, como as quartas de final, no Estádio do Vale.

BETO CAMPOS TEM PROBLEMAS

O Caxias enfrentou o Inter na primeira fase do Gauchão. Foi a primeira equipe superada dentro do Beira-Rio, no primeiro evento-teste da casa colorada. O duelo acabou 4 a 0 para o Inter. Nas quartas, eliminou o Veranópolis, nos pênaltis, em disputa que teve 20 cobranças.

Mas a situação aconteceu antes da entrada de Beto Campos. O atual treinador grená assumiu logo após o confronto com o Inter. Desde então, faz grande campanha, com seis vitórias, um empate e uma derrota, para o Grêmio.

Campos não terá seu ataque titular e tem problemas para o setor. Júlio Madureira está suspenso e Thiago Santana não pode atuar, já que pertence ao Inter. Henrique, reserva, também fica fora por suspensão. Maílson e Rafael Carioca devem atuar. Lucão, que se recupera de lesão, tem possibilidade de participação, mais pela necessidade, já que não tem ritmo ideal. Alisson Gaúcho ainda se ressente de dores e pode ser desfalque. Jean, recuperado de lesão, disputa posição com Léo Gorte.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X CAXIAS

Local: Estádio  do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data-Hora: 26/03/2014 - 22h
Árbitro: Jean Pierre Lima
Auxiliares: Lúcio Flor e Tatiana Jacques de Freitas.

INTERNACIONAL: Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz e Alex; D'Alessandro, Wellington Paulista e Jorge Henrique - Técnico: Abel Braga.

CAXIAS: Douglas; Bebeto, Tiago, Léo Korte (Jean) e Alisson Gaúcho (Léo); Baiano, Alisson, Rafael Carioca e Wallacer; Mailson e Lucão (Edmilson). Técnico: Beto Campos.