Sérvia e República Tcheca ficam no empate no primeiro dia da final da Copa Davis

Kleber deixa treino do Grêmio mais cedo (Foto: Eduardo Moura)
Kleber deixa treino do Grêmio mais cedo (Foto: Eduardo Moura)

Escrito por

Tudo igual no primeiro dia da final da Copa Davis, entre República Tcheca e Sérvia, em Belgrado (SER). Os dois melhores tenistas de cada país venceram os seus respectivos confrontos e o placar ficou 1 a 1.

Vice-líder do ranking mundial da ATP, o astro sérvio Novak Djokovic confirmou o favoritismo e derrotou o veterano tcheco Radek Stepanek (44º do ranking). A 23ª vitória seguida de Djokovic no circuito foi por 3 sets a 0 e parciais de 7-5, 6-1 e 6-4.

Nole busca o seu oitavo título na temporada. Ele vem de quatro canecos seguidos, com títulos no ATP 500 de Pequim, nos Masters de Xangai e Paris e nas Finais da ATP, em Londres.

Entretanto, a República Tcheca se reergueu em seguida com o seu melhor atleta. Tomas Berdych (7º) derrotou o jovem sérvio Dusan Lajovic (117º), de 23 anos e que está substituindo o lesionado Janko Tipsarevic. A vitória foi por 3 sets a 0 (6-3, 6-4 e 6-3).

Nese sábado, a partir das 13h (de Brasília), os países competem nas duplas para definir quem fica na frente. No domingo, dois duelos individuais definem o campeão.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter