icons.title signature.placeholder Lucas Bachião
26/11/2014
08:05

Com o acesso assegurado e na briga pelo título da Série B com o Joinville, a Ponte Preta encara o Náutico, às 16h20, neste sábado, na Arena Pernambuco, pela última rodada da competição. E mesmo jogando fora de casa, a confiança é grande. De acordo com levantamento do LANCE!Net, no quesito artilharia, a Macaca leva vantagem sobre o clube catarinense.

Com o melhor ataque da competição, tendo assinalado 60 gols, o time campineiro é também quem mais marcou gols fora de casa. O Alvinegro balançou as redes em 28 oportunidades. Já o rival catarinense marcou 21 gols fora de casa. Em comparação com números de gols, o Tricolor Catarinense está um pouco distante da Macaca. O Coelho marcou 54 gols no torneio e possui o quarto melhor ataque.

A equipe que mais teve tentos assinalados, jogando em seu domínio, foi o Ceará (33), seguidos por Joinville, Ponte Preta e Vasco (32). A Macaca também é o time que mais sofreu pênaltis no torneio. A equipe de Campinas teve oito pênaltis marcados a seu favor, enquanto o JEC sofreu apenas uma penalidade durante todo o certame nacional, segundo o site OGol.

E as curiosidades não param por aí. Os jogadores titulares da Ponte marcaram em 54 vezes. Já os atletas titulares do JEC deixaram o tento assinalado em 47 ocasiões.