icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/04/2014
13:41

O brasileiro Sérgio Sasaki competirá em mais uma etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística no próximo fim de semana. Ele disputará o individual-geral em Tóquio e embarcou para o Japão nesta segunda-feira. No sábado (5), serão as apresentações do solo, cavalo com alças e argolas. No domingo, eles farão salto, paralelas e barra fixa. O melhor na somatória das notas nos seis aparelhos será o campeão.

A etapa é uma das quatro que formam o calendário do individual-geral da Copa do Mundo. Em março, ele competiu em Greensboro, nos Estados Unidos, que foi uma destas etapas. O grande objetivo de Sasaki este ano é o Campeonato Mundial, em outubro, na China.

- Mais do que qualquer resultado, quero aproveitar essas competição de alto nível para me preparar bem para o Mundial. Agora é a hora de errar para acertar tudo depois. Eu estou treinando bastante e sei o quanto estará difícil no Japão - disse o ginasta paulista.

Os principais resultados de Sasaki recentemente em décimo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e em quinto no Mundial da Bélgica, em 2013.

As outras duas etapas de individual-geral da Copa do Mundo este ano serão em Stuttgart (ALE) e Glasgopw (ESC). A primeira será em novembro e a segunda em dezembro.