icons.title signature.placeholder TÊNIS NEWS
04/02/2015
11:59

Hexacampeã do Australian Open e dona de 19 Grand Slams, a número 1 do mundo, Serena Williams anunciou nesta quarta-feira seu retorno ao torneio WTA Premiere de Indian Wells, na Califórnia, após 14 anos de boicote. Ela emitiu um comunidado pela revista americana Time. 

A tenista junto com sua irmã, na arquibancada, foi vaiada na final em 2001 contra a belga Kim Clijsters. Tudo porque o público acreditou numa suposta farsa na semifinal no duelo entre Serena contra sua irmã Venus que alegou uma tendinite e teve que desistir. 

 

"Pensei em retornar à Indian Wells por muitas vezes em minha carreira e disse a mim mesma que nunca mais voltaria a jogar lá. Isso me assustou. Como seria se entrasse em quadra e fosse vaiada ? Um pesadelo começaria novamente. Foi difícil esquecer as horas chorando no vestiário de Indian Wells em 2001, dirigindo de volta para Los Angeles e sentindo que havia perdido o maior jogo da vida", disse Serena.

 

"Tenho sorte de estar num ponto da carreira onde não tenho nada a provar. Estou mais do que guiada e a direção tem sido mais fácil. Jogo por amor ao esporte e com esse amor em minha cabeça e um novo entendimento novo do perdão que orgulhosamente voltarei a Indian Wells em 2015. Fui inspirada por minha mãe para me erguer e perdoar livremente", sentenciou Serena.