icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
08:00

Mais um ano se encerra e o Grêmio continua amargando seu jejum de títulos. Desde 2001, o Tricolor não vence uma competição de importância. Para que isto volte a acontecer em 2014, os jogadores pedem a continuidade do técnico Renato Gaúcho. Com o conhecimento do trabalho feito nesta temporada, a manutenção acabaria sendo um trunfo para o tão esperado retorno dos títulos.

Os jogadores demonstram gostar dos métodos de trabalho de Renato. No momento de sua chegada, o treinador fechou o elenco e uniu o grupo. Lidou com Zé Roberto e Elano na reserva de maneira natural. Não se pode dizer que ele não tem o elenco nas mãos.

- Esse processo de continuidade é sempre bom para ter ganhos no futuro. Tende a fazer com que nossa equipe cresça no próximo ano, com o Renato já conhecendo cada um no Grêmio Ficamos no aguardo para ver se resolvem essa questão - comentou o zagueiro Bressan.

- Esperamos que ele se acerte com a direção e eles decidam o melhor para o Grêmio. Precisamos coisas boas para o grupo e para o Grêmio - completou Alex Telles.

As conversas para a renovação de Renato Gaúcho começaram há algumas semanas, mas as partes recuaram para focar na classificação para a Libertadores. O que foi alcançado com a vitória sobre o Goiás. Na semana após o jogo com a Portuguesa, que pode definir a vice-liderança gremista e consequente vaga direta na Libertadores, o assunto será retomado.

Apesar de apreciar o trabalho de treinadores como Enderson Moreira, do Goiás, e Gilmar Dal Pozzo, que renovou com a Chapecoense, a diretoria deve renovar com o ídolo. O presidente Fábio Koff tem muito apreço pelo ex-camisa 7, embora ele não seja unanimidade internamente. Além da sequência do treinador, Bressan também falou em continuidade para o elenco.

- Esse processo de continuidade serve também para jogadores. Chegamos com desconfiança e fizemos um bom ano devido à aposta do Grêmio, o mínimo qu podemos fazer é valorizar o Grêmio. Se for da minha vontade, quero ficar aqui e sei do tamanho que é disputar uma Libertadores como o Grêmio - destacou o camisa 15 gremista.

O Grêmio treinará na manhã deste sábado, no Olímpico, para o duelo com a Lusa, no domingo, no Canindé. O técnico gremista ainda não definiu qual equipe irá ao campo, mas a provável escalação é a mesma das últimas duas rodadas, com Vargas, Kleber, Barcos e Zé Roberto como titulares.