icons.title signature.placeholder João Pires
19/11/2013
14:16

Bruno Schmidt e Pedro Solberg encerraram a parceria que fez muito sucesso no vôlei de praia, sendo campeã do Circuito Banco do Brasil em 2012/2013. Na etapa do Guarujá (SP) da edição 2013/2014 do circuito, Pedro não competiu e também ainda não definiu se vai jogar a quinta etapa, que será em São José (SC) entre 5 e 8 de dezembro. Mas, caso jogue, ele já sabe quem será seu parceiro.

Pedro Solberg vai formar dupla com Jorge se viajar para Santa Catarina. A parceria seria apenas temporária, de acordo com Pedro, que confessou ser grande amigo do paraibano, mas descartou uma parceria entre eles para o próximo ano.

- Eu ainda estou pensando se vou jogar em São José. Há a possibilidade de eu não jogar lá para descansar para a etapa do Circuito Mundial. Se eu for jogar, será com o Jorge, que é um grande amigo meu. Mas para 2014 eu ainda não defini quem será meu parceiro - disse Pedro, que ainda vai jogar a última etapa do Circuito Mundial com Bruno, na África do Sul, entre 11 e 15 de dezembro.

Jorge, de 37 anos, vinha jogando com Fábio Luiz no circuito. Sua principal conquista na carreira foi a quarta colocação na Olimpíada de Pequim, quando representou a Geórgia ao lado de Renatão, em um projeto para difundir a modalidade no país.

Enquanto isso, Bruno Schmidt também não divulgou quem será seu novo parceiro para 2014. No entanto, Pedro cravou que o seu ex-parceiro jogará com Alison a partir do próximo ano.

Na etapa do Guarujá do circuito nacional, Bruno atuou ao lado de Edson Felipe, que o fez o convite após o seu parceiro Álvaro Filho sofrer uma lesão.

Após a etapa de São José, o Circuito Banco do Brasil terá outras quatro etapas em 2014 para definir o campeão da temporada. Em seguida, as oito melhores duplas de 2013/2014 competem no Super Praia, em Salvador (BA).