icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/11/2014
17:53

Conhecido por sua torcida vibrante - e às vezes violenta -, o Vitória de Guimarães agora tem motivos para chamar a atenção dentro de campo. A equipe minhota recebeu o Sporting no Estádio Dom Afonso Henriques neste sábado e derrotou os Leões pela nona rodada do Campeonato Português por 3 a 0.

Com este resultado, os Vimarenses chegam aos 20 pontos no Campeonato Português e está na segunda posição, contra 22 do Benfica, que lidera o torneio. O Porto ainda pode ultrapassar o Vitória. O Dragão está com 18 pontos na tabela, e recebe o Nacional ainda neste sábado.

O Vitória de Guimarães mereceu a vitória. Mostrou organização, e o primeiro gol não demorou a sair. Depois de um escanteio, João Afonso ganhou pelo alto e tocou para Saré, que venceu de Maurício e abriu o placar de cabeça. O Sporting até tentou atacar na sequência, mas esbarrava na defesa sólida dos donos da casa e não demonstrava criatividade.

Acabou que o Vitória ampliou ainda no primeiro tempo. Jogada pela direita com Hernâni, a bola veio para a área, e Maurício, que vive má fase nos Leões, acabou fazendo contra. Na etapa final, o Guimarães continuou animado e teve pelo menos duas grandes chances de ampliar. Já na reta final, acabou conseguindo fazer o terceiro em cobrança de pênalti de André.

CONFIRA A NONA RODADA DO CAMPEONATO ESPANHOL
Sexta-feira
Benfica 1x0 Rio Ave

Sábado
Penafiel 1x2 Estoril
Vitória de Guimarães 3x0 Sporting
Porto x Nacional (18h15, de Brasília)

Domingo
Gil Vicente x Arouca
Marítimo x Moreirense
Paços de Ferreira x Vitória de Setúbal
Académica x Braga

Segunda-feira
Belenenses x Boavista