icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
24/03/2014
10:42

O confronto entre Flamengo e Cabofriense, válido por uma das semifinais do Campeonato Carioca desta temporada, ficará marcado na história dos dois clubes. Isso porque, com 29 anos de duelos, esta será a primeira vez que as equipes farão uma partida decisiva. O retrospecto, porém, é favorável ao Rubro-Negro. Em 20 jogos disputados, o time de Cabo Frio conseguiu vencer apenas duas vezes.

Fundado em 1955, o time de Cabo Frio se tornou Associação Desportiva Cabofriense apenas em 1997. Nestes 17 anos, foram 11 jogos, sendo sete vitórias do Fla e dois empates.

O primeiro confronto pela semi já ocorrerá nesta quarta-feira, às 22h, no Maracanã. O jogo de volta será próximo sábado, às 18h30, também no Maraca. Quem passar, encara Fluminesne ou Vasco, que fazem a outra semifinal do Carioca.

Campeão da Taça Guanabara, com 38 pontos, o Flamengo ainda terá direito à vantagem de dois empates para chegar à final do Campeonato Carioca. Mesmo com a derrota, o time de Cabo Frio garantiu classificação entre os quatro primeiros, com 25 pontos ao lado do Boavista. Como o time de Bacaxá venceu o Bangu por apenas 1 a 0, ficou com dois gols a menos de saldo, deixando a classificação para o Tricolor praiano.

Em 2005, o Tricolor Praiano também chegou a uma semifinal de Taça Guanabara, porém, não conseguiu passar pelo Volta Redonda. Em 2006 o panorama do time de Cabo Frio também foi parecido, já que na Taça GB também foi à semi, porém, não chegou à final. Na Taça Rio a situação se repetiu, deixando a vaga nas mãos do Madureira. Na segunda fase, em 2007, enfim, a Cabofriense chegou à final, mas não conseguiu passar pelo Botafogo.

No aquecimento da semifinal, Flamengo goleia Cabofriense