icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
19:07

O São Paulo vive uma semana nostálgica e, nesta sexta-feira, o clube comemora os 21 anos da conquista do Mundial de 1992, o primeiro dos três da galeria de troféus do Tricolor. Na quinta-feira, a equipe do Morumbi celebrou as duas décadas do bicampeonato do Mundial e o aniversário de um ano da Copa Sul-Americana, vencida na mesma data.

O adversário foi o Barcelona (ESP), do craque búlgaro Stoichkov. O clube espanhol abriu o placar com o jogador, aos 12 minutos do primeiro tempo. Raí, aos 27, igualou o marcador e, de falta, aos 34 do segundo tempo, fez o gol do primeiro título Mundial da equipe.

A ida à competição se deu após a conquista da Copa Libertadores, diante do Newell's Old Boys (ARG). Na ida, 1 a 0 para os argentinos. Já na volta, o São Paulo devolveu o placar e, na disputa por pênaltis, consagrou-se campeão.

Na quinta-feira, o ex-goleiro Zetti lançou, em uma livraria na capital paulista, o livro "1993 - Somos bicampeões do mundo", que traz em primeira pessoa os bastidores da vitória por 3 a 2 diante do Milan (ITA), do segundo título mundial do São Paulo. A obra foi feita em parceria com o jornalista André Plihal.