icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
13/12/2013
12:00

Descontente com as opções apresentadas para abrigar a Alemanha durante a Copa do Mundo na Bahia, a Federação Alemã de Futebol (DFB) deve construir o seu próprio centro de treinamentos, de acordo com o jornal "Bild". O empreendimento está previsto para ficar em Santa Cruz Cabrália, a 20 quilômetros de Porto seguro, e a 15 do aeroporto da região.

De acordo com a publicação, a área até já tem os seus limites, está decorada com as cores da bandeira da Alemanha e vai se chamar "Campo Bahia". Os valores da obra não foram divulgados, embora a estimativa seja de que fique na casa de algumas dezenas de milhões de euros. Uma empreiteira de Munique vai ser responsável.

O CT da Alemanha na Copa em Cabrália deve ter 13 casa, um campo de futebol, um centro de imprensa e outras instalações de hospedagem. Não houve ainda anúncio oficial, o que deve acontecer ainda nesta sexta-feira.

A DFB deve contar ainda com apoio de alguns de seus patrocinadores, senda a construtura de automóveis Mercedes-Benz responsável pela maior parte.