Sem Nuzman, São Paulo lança Comitê para Rio-2016

UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)
UFC 168, Combate (FOTO: Reprodução)

Escrito por

A tarde desta terça-feira marcou o lançamento oficial do Comitê São Paulo para os Jogos Olímpicos Rio-2016. Comandada pelo secretário de Esportes do estado de São Paulo, José Auricchio Júnior e por Celso Jatene, responsável pela Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, foi feita a posse de todos os envolvidos no projeto que serve como base para o Comitê Olímpico Brasileiro.

A participação de São Paulo será efetiva por abrigar algumas partidas do campeonato de futebol das Olimpíadas. Auricchio lembrou que a Arena Corinthians é o estádio mais cotado para sediar os jogos.

- Não tenho a definição, mas após a Copa fica meio evidente que será a Arena Corinthians. Vamos esperar a resposta do Comitê Olímpico - comentou o secretário.

Um fato que marcou o evento foi a ausência de Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro. Quem esteve no seu lugar foi Mário Andrada, diretor de comunicação do órgão, e que explicou a ausência do presidente.

- O Nuzman está no Rio de Janeiro para entrega dos orçamentos em relação ao Jogos Olímpicos. A gente está muito atrasado com isso e ele teve que ficar trabalhando. O novo prazo dado é o começo de janeiro, mas acho que entregaremos apenas no final do mês - comentou Mário.

A ex-jogadora de basquete Paula e o ex-judoca Rogério Sampaio fazem parte da comissão.



News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter