icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/03/2014
18:51

Palmeiras e Santos fazem neste domingo o clássico da 15ª rodada do Paulista que definirá o time de melhor campanha antes do mata-mata. Embora terminar à frente a primeira fase dê a vantagem de ser mandante no mata-mata, a equipe que somar mais pontos (por enquanto, o Verdão) pode enfrentar o São Paulo na semifinal, enquanto o segundo, um time do interior. Algo, porém, que não preocupa o atacante Leandro.

- Nós pensamos em ficar em primeiro no geral, independemente de quem for vir depois. Sabemos da qualidade do nosso grupo e temos total confiança para pegar quem for. Não será fácil ganhar da gente - afirmou o palmeirense, nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Invicto nos clássicos este ano (vitória contra o São Paulo e empate contra o Corinthians), o Alviverde tenta prolongar a boa fase diante do Peixe, seu principal rival durante a primeira fase pela melhor campanha. Além da disputa entre os dois grandes clubes do Estado, Leandro pede a vitória no jogo da Vila Belmiro para entrar na fase decisiva da competição com moral.

- Quando você ganha clássico, chega sempre com moral na próxima partida. Sabemos que, independente do time que vamos enfrentar, vai ser mata-mata no jogo seguinte. Não podemos vacilar - analisou o camisa 38, antes de elogiar o adversário.

- Eles têm o melhor ataque da competição (com 37 gols). Temos que ter muita atenção, até porque é um clássico. Não podemos nos descuidar por nenhum minuto, para não sofrer uma derrota lá dentro - completou.

Para Leandro, amizade do grupo está refletindo em campo