icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/03/2014
13:42

A uma semana do jogo contra o Unión Española (CHI), no Maracanã, pela Libertadores, o técnico do Botafogo, Eduardo Hungaro, aproveita o tempo para preparar o elenco alvinegro, dando ênfase aos trabalhos físicos. E na manhã desta quarta-feira, em General Severiano, houve trabalho duro para os jogadores no campo de grama sintética.

Nas atividades comandadas pelos preparadores físicos Ricardo Henriques e Paulo Camello, jogadores como o volante Gabriel e o meia Lodeiro tiveram uma performance física destacada. Este tipo de atividade costuma ser realizada apenas durante a pré-temporada. À tarde, às 15h, no Engenhão, o elenco realiza novo treinamento. O atacante Ronny, recuperado de lesão, e que na semana passada estava realizando recondicionamento físico em separado, treinou normalmente com o restante dos companheiros nesta manhã.

Junior Cesar e Cidinho, que se machucaram no jogo de sábado, contra o Nova Iguaçu, pelo Campeonato Carioca, passaram por exames médicos no início desta semana. O lateral-esquerdo não preocupa o departamento médico. Já o meia-atacante teve um problema mais sério e terá de ser reavaliado.

Com sete pontos, o Botafogo é o líder do Grupo 2 na Copa Libertadores. O próximo jogo será o último do Alvinegro do Maracanã nesta fase de grupos. Caso vença, a equipe de Eduardo Hungaro ficará bem próxima de garantir a classificação para as oitavas de final da competição sul-americana.