icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/03/2014
15:38

Apontado como principal reforço do São Paulo na temporada, Souza desfalcou o time nas últimas quatro partidas, incluindo a derrota nos pênaltis para o Penapolense nas quartas de final do Campeonato Paulista. Nesta sexta-feira, no entanto, o volante treinou pela segunda vez consecutiva no CT da Barra Funda e afirma ter deixado as dores no joelho direito para trás.

- Eu me senti muito bem durante os exercícios. Agora vou dar continuidade ao trabalho e fortalecer o meu joelho. Infelizmente fomos eliminados do Estadual, mas temos que manter a cabeça erguida e buscar o título da Copa do Brasil. Quero voltar bem e ajudar o time - projetou o camisa 8.

Souza lesionou o joelho direito no clássico com o Corinthians, válido pela 13ª rodada do Paulistão e que terminou em vitória tricolor por 3 a 2. O volante dividiu com Bruno Henrique no meio de campo, ficou caído no gramado, mas só foi substituído no intervalo por Wellington, que foi o dono da posição nas últimas partidas do time.

- A comissão técnica preferiu ter cautela, porque teremos mais alguns dias para trabalhar. Assim, acredito que irei voltar na mesma condição física dos meus companheiros - afirmou.

A previsão do departamento médico era que Souza voltasse a jogar em três semanas, o que faria o volante ser dúvida até mesmo para uma eventual semifinal do Estadual. O retorno ao time titular deve acontecer no dia 9 de abril, quando o São Paulo recebe o CSA pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil.