icons.title signature.placeholder Rafael Sandrão
13/12/2013
10:07

Futuro indefinido, mas com muitas possibilidades. Essa é a atual situação de Bruno Senna, piloto que fará neste domingo sua estreia na Stock Car na disputa da Corrida do Milhão, no autódromo de Interlagos, em São Paulo.

Após a disputa do Mundial de Endurance em 2013, o piloto afirmou que ainda não sabe em qual categoria correrá na próxima temporada. Mas confidenciou que negocia com equipes da Stock Car e da IndyCar (ele não revelou o nome dos times), além da opção de renovar contrato com a Aston Martin no Endurance.

E MAIS:
> Com futuro indefinido, Bia Figueiredo pode ingressar em nova categoria
> Mais novidade: Fórmula 1 terá punição por pontos na próxima temporada

- Não tenho nada definido ainda. A Stock Car é uma das opções. Tudo depende do interesse e planejamento para os próximos anos e no que será melhor para minha carreira - contou Bruno Senna ao LANCE!Net.

Em sua careira, o piloto conta com passagens pela GP2 e Le Mans Series, além de três temporadas na Fórmula 1 (nas equipes HRT, Lotus e Williams) antes de desembarcar na Aston Martin este ano.

Um detalhe deixou Bruno Senna distante da IndyCar. A proposta que recebeu não inclui a disputa de provas em circuitos ovais, apenas nos traçados mistos. O piloto ainda disse que existe a possibilidade de correr o próximo ano no Endurance e em paralelo disputar as provas na IndyCar como uma porta de entrada para uma possível temporada integral dentro da categoria.

Neste domingo, o piloto disputará como convidado a prova que definirá o campeão da Stock Car, e afirmou que não vai tirar o pé com medo de pejudicar algum dos candidatos ao título da temporada.

- Eu não entro em uma situação muito confortável. Mas a responsabilidade não é só minha. Cada um vai tomar conta do seu carro e vai buscar a melhor situação dentro da prova - comentou.

Nesta sexta-feira, às 16h (de Brasília), começam os treinos livres para a Corrida do Milhão, em Interlagos.

Programação da Corrida do Milhão*

Sexta-feira
16h - 1º treino livre (Grupo 1)
16h50 - 1º treino livre (Grupo 2)

Sábado
11h - 2º treino livre (Grupo 1}
12h10 - 2º treino livre (Grupo 2)
16h - treino classificatório

Domingo
10h50 - Corrida do Milhão

*Horários de Brasília