icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
30/11/2013
18:51

Na ausência de Cristiano Ronaldo, poupado, o comandante do Real Madrid foi Bale. O galês marcou três gols, e os merengues bateram o Valladolid por 4 a 0, neste sábado, no Santiago Bernabéu. Vitória que manteve o Real vivo na perseguição aos rivais Barcelona e Atlético de Madrid.

A primeira meia hora de jogo refletiu a dificuldade do Real em se virar sem CR7. Apesar dos muitos chutes a gol e da enorme posse de bola, os merengues paravam nas mãos do goleiro Mariño.

Di María vinha sendo o principal jogador do Real Madrid. Inclusive o principal lance antes do gol saiu de seu pés. Uma bola chutada no travessão, de fora da área.

E MAIS
> Pernas de CR7 valem mais de R$ 300 milhões
> Não para! Diego Costa marca mais um na Espanha

Sorte da equipe local que Bale resolveu jogar o que sabe. Primeiro o galês apareceu como um centroavante na área para cabecear após o rebote de Mariño e colocar o Real na frente aos 33 minutos do primeiro tempo.

Três minutos depois, Bale deu uma de garçom e fez o lançamento milimétrico para a cabeçada de Benzema. O Real Madrid estava tranquilo, era quase impossível àquela altura que o Valladolid buscasse uma reação. Tanto é assim que a primeira defesa do goleiro Diego López só foi registrada aos nove minutos do segundo tempo.

Com os três pontos já no bolso, o Real Madrid cozinhou o segundo tempo. Até que Bale iniciou uma jogada com o lateral-esquerdo Marcelo, o brasileiro devolveu rasteiro e o meia completou de primeira para fazer o seu segundo gol no jogo e o terceiro do Real Madrid.

O show do comandante Bale foi completado aos 44 minutos. Marcelo cruzou rasteiro e o galês fechou o caixão do Valladolid.

Caberá agora ao torcedor merengue torcer neste domingo contra o Barcelona diante do Athletic Bilbao. O Real chegou aos 37 pontos, tem três pontos a menos que Barça e Atlético de Madrid. O coração madridista estará neste domingo com os bascos.

Pai de Fábio Coentrão morre

Antes de a bola rolar no Santiago Bernabéu, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao pai do lateral-esquerdo Fábio Coentrão. O jogador português, que não participou do jogo por conta de lesão, viajou a Portugal. O enterro de Bernardino Coentrão, que padecia de um câncer, será neste domingo.

Campeonato Espanhol (14ª rodada)

Sexta-feira (29/11)

Getafe 1 x 0 Levante
Villarreal 1 x 1 Málaga

Sábado (30/11)

Elche 0 x 2 Atlético de Madrid
Celta de Vigo 3 x 1 Almería
Real Madrid 4 x 0 Valladolid
Espanyol x Real Sociedad

Domingo (01/12)

Betis x Rayo Vallecano
Granada x Sevilla
Valencia x Osasuna
Athletic Bilbao x Barcelona