icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/06/2014
13:49


"Kiko" recebe título do prefeito de Porto Alegre (FOTO: Ivo Gonçalves (PMPA)

Kiko está chateado com o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati. Ou melhor, o mexicano Carlos Villagrán, intérprete do famoso personagem do seriado "Chaves", é quem está. O ator, nomeado um dos embaixadores da capital gaúcha no Mundial, queixa-se de não ter recebido convite para acompanhar partidas da Copa na cidade. As lamúrias foram feitas ao jornal Zero Hora, por telefone: 

- Morreria para estar agora em Porto Alegre. Eu contava aos meus amigos: "Vou a Porto Alegre ver a Copa do Mundo", e meus amigos me invejavam. Mas não me convidaram, nunca me mandaram passagens, nunca ninguém daí entrou em contato comigo. Não houve uma única entrevista em que deixei de mencionar Porto Alegre. Eu dizi que a cidade é muito bonita e que é uma sede da Copa do Mundo - declarou Villagrán, que no fim da entrevista ao jornal gaúcho citou seu bordão clássico para pedir aos brasileiros que curtam o torneio: 

- Aproveitem a Copa, sejam felizes e não se misturem com essa gentalha!

O secretário da Copa do Mundo em Porto Alegre, João Bosco Vaz, declarou que o título é simbólico e que foi concedido a 19 pessoas, como os ex-jogadores do Internacional Valdomiro e Figueroa e o técnico Mano Menezes, que treinou o Grêmio. Ele agumenta que seria muito oneroso dar ingressos para todos eles. 


Villagrán recebe camisa do Botafogo (FOTO: Arquivo LANCE!)

Villagrán é muito admirado no Brasil e tem forte ligação com o futebol. Recentemente chegou a assistir a jogo do São Paulo, no Morumbi, e receber uma camisa do Botafogo na sede do clube

Na época no Santos, Neymar aprende com Kiko a comemorar um gol