icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
12:12

O Panasonic Panthers vive boa fase no vôlei do Japão. O time do veterano ponteiro Dante teve duas vitórias em menos de 24h - sobre Toray Arrows e JTEKT - e assumiu a liderança da Premier League do Japão. A equipe tem 15 vitórias e apenas cinco derrotas, tendo agora dois triunfos a mais que o segundo colocado, o Osaka Sakai.

- Estamos crescendo no momento certo, nessa reta final de campeonato, e nosso objetivo é fechar a primeira fase na liderança. O time está bem, com bastante volume de jogo e errando pouco, dando poucos pontos aos adversários. E vamos precisar muito dessa regularidade, porque os confrontos serão cada vez mais duros à medida em que chegamos ao fim dessa primeira fase - disse Dante.

Campeão olímpico em 2004 com a Seleção Brasileira de vôlei e prata em 2008 e 2012, Dante não teve um final de semana de carnaval para curtir. Os jogos do Panthers ocuparam o jogador:

- Tivemos duas partidas difíceis em um curto espaço de tempo, com pouco descanso, fizemos um jogo no sábado à tarde e outro no domingo pela manhã. Foi bem puxado, mas o grupo mostrou força. Aqui, Carnaval só pela TV, pela Internet, vendo os meus amigos curtindo pelo país. Enquanto uns brincam, outros trabalham duro.

Dante está no vôlei japonês desde agosto do ano passado. Na ocasião, o ponteiro trocou o RJX (atualmente RJ Vôlei), atual campeão da Superliga, pelo Panasonic Panthers.