icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/07/2014
08:02

Desde que foi regularizado, na quinta rodada do Campeonato Paulista desse ano, o lateral-direito Fagner não desfalcou o Corinthians nenhuma vez sequer. Emprestado pelo Wolfsburg, da Alemanha, até o fim do ano, o jogador agarrou a oportunidade e se tornou um dos homens de confiança do técnico Mano Menezes. Logo após o Estadual, para dar corpo ao elenco, a diretoria anunciou o jovem Ferrugem, destaque da Ponte Preta no torneio. E só agora a nova opção do setor começa a ter chances.

A primeira delas foi em 14 de maio, quando o Timão encarou o Atlético-PR no amistoso de reinauguração da Arena da Baixada e Fagner foi poupado por questões físicas. A outra ocorreu no último sábado, em jogo-treino contra o São Bernardo no CT Joaquim Grava. Titular também nos treinos coletivos dos últimos dias graças a uma lesão no pé direito de Fagner, Ferrugem corre contra o tempo para mostrar potencial e permanecer na equipe titular.

- A gente tem que estar pronto para as oportunidades, e eu venho trabalhando dia a dia. Infelizmente o Fagner machucou o pé e eu tive minha oportunidade no jogo-treino. Acho que fui bem, para mim é uma oportunidade, mas o Fagner é excelente, e quando estiver pronto será uma briga sadia que tem dentro do grupo. Todo mundo quer jogar, e quem for escolhido vai dar tudo - explica Ferrugem, ainda à espera de sua estreia oficial com a camisa do Corinthians.

Nesta terça-feira, Fagner voltou aos treinos, mas ainda sob cuidados, e Ferrugem participou da atividade entre os titulares. A expectativa é de que no próximo domingo, em amistoso contra o Uberaba (MG) os dois jogadores estejam à disposição para brigar por espaço. O Corinthians seguirá sua rotina de treinos até o dia 17, data do reinício do Campeonato Brasileiro.

- Foi bom esse período de treinos, sabemos que o time deu uma parada grande, querendo ou não perde o ritmo de jogo, mas essa parada é importante para treinar e a equipe se conhecer cada vez mais e estarmos preparados para o campeonato - explicou o concorrente à lateral-direita.