Sem avançar o sinal, Flu já pensa em manter Mattis após contrato


Escrito por

Foram quatro partidas e quatro vitórias com atuações consistentes do ponto de vista individual. Números suficientes para o zagueiro Guilherme Mattis, contratado por empréstimo junto ao Bragantino, ser aprovado pela comissão técnica e diretoria. Peça fundamental na arrancada do Fluminense rumo ao G4, ele assegurou não só a vaga de titular. O LANCE! apurou que os dirigentes já planejam prolongar o empréstimo ou, até mesmo, contratar o jogador em definitivo. Entretanto, o assunto só será tratado assim que as renovações dos atletas que têm os vínculos contratuais se encerrando no fim do ano forem resolvidas. O objetivo, com isso, é não atropelar as prioridades e gerar insatisfações.

Mattis tem contrato de empréstimo com o Flu até maio de 2015. Para acertar com o time carioca, estendeu o contrato com o Bragantino, equipe que detém a maior parte dos direitos econômicos, até o meio de 2017. Procurado pela reportagem, o presidente do clube paulista, Marco Chedid, disse não ver empecilhos em negociar o jogador.

– O Bragantino está acostumado a revelar grandes jogadores. Foi assim com Paulinho, Romarinho e agora o Mattis está aparecendo bem. Tenho ótima relação com o Fluminense e o Paulo Angioni (diretor de futebol) e na hora que eles quiserem conversar sobre uma possível permanência do Mattis, o faremos sem problemas. Não tem sentido falar em valores. Somos um clube pequeno e torcemos para que Mattis esteja em alta para que seja valorizado. Ouviremos o Fluminense sem problemas – disse.

Enquanto isso, a cada jogo que passa, mais confiante fica o zagueiro. Não poderia ser diferente. Há pouco mais de um mês, ele estava no Bragantino, sem muitas perspectivas, na Segunda Divisão. Agora, já divide a zaga ao lado de Marlon e promete dar trabalho para Gum e Henrique voltarem ao time tão logo estejam liberados. As palavras de Cristovão Borges não são fruto de acaso:

– Precisávamos de um bom zagueiro, mas vir jogar no Flu é um peso diferente. Decidimos contratá-lo e ficamos na esperança de que se adaptasse bem. Isso acabou acontecendo. Mattis é um  grande jogador. Tem personalidade.

COM A PALAVRA - EDINHO - EX-JOGADOR DO FLUMINENSE

'Mattis tem personalidade. É um rebatedor. Não possui tanta técnica e precisa ser orientado. A jogada que salvou o Flu contra o Goiás deu certo porque agiu instintivamente. Mas o posicionamento não era o ideal ali para um zagueiro. É um potencial a ser trabalhado.'

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter