icons.title signature.placeholder Carlos Antunes
25/07/2014
12:18

Após uma carreira de sucesso no Brasil, Tiago Trator fará sua primeira luta fora do país e logo no maior evento de lutas do mundo, o UFC. Neste sábado, o brasileiro está escalado para atuar no UFC: Lawler x Brown, quando enfrenta o mexicano Akbarh Arrerola, em duelo válido pelos leves, no card preliminar do show.

Em entrevista ao LANCE!Net, o lutador revelou como estão os dias antes do debute na organização. O campeão do Jungle Fight garantiu que não vai sentir o peso da responsabilidade e manterá seu estilo de atuar.

- A expectativa é uma das melhores, muito feliz e com uma sensação boa demais. É uma estreia mais que merecida, principalmente pela minha longa caminhada no Brasil, meu cartel fala por isso e estou muito empolgado de fazer parte doUFC. Meu psicológico está bem e podem esperar um Tiago Trator agressivo, não fugindo da sua característica - disse, em entrevista por telefone ao L!Net.

Com três vitórias seguidas, Arrerola também faz sua estreia no UFC e tem como carro-chefe o jogo de solo, com a marca de 16 finalizações na carreira. Tranquilo e consciente do que precisa fazer, o brasileiro sabe dos perigos que pode ter no chão, mas não se concentra apenas nessa área.

- O ponto forte dele é o jiu-jitsu, mas não dá para confiar só nisso, porque um atleta evolui muito. Então não vou dar mole no chão, estarei sempre focado, de olho nele e ir para cima. Quem me conhece sabe que não amarro luta, vou entrar da mesma maneira de sempre, andando para frente, mas também com muita calma. Não posso ir afobado. Confio na minha trocação e vou sem pressa em busca dessa vitória - afirma.

Se o adversário vem de três compromissos sem perder, Trator tem uma sequência maior. Desde 2011 sem saber o que é um revés, somando nove vitórias, o peso leve não tem dúvidas que esses triunfos dão mais confiança antes de suas lutas.

- Me dá uma confiança extra com certeza. Mas o que me dá mais tranquilidade é saber e ter consciência do meu desenvolvimento como atleta, nos treinos. Isso é fruto de muito trabalho e me sinto um lutador muito mais completo agora- revelou.

Além da estreia de Tiago Trator, o UFC: Lawler x Brown conta com mais quatro brasileiros. Gilbert Durinho, Ju Thai, Hernani Perpétuo e Rogério Minotouro também se apresentam no show representando as cores do Brasil. O evento começa às 20h deste sábado.

Confira as lutas do evento
CARD PRINCIPAL

Robbie Lawler x Matt Brown
Anthony Johnson x Rogério Minotouro
Clay Guida x Dennis Bermudez
Josh Thomson x Bobby Green
CARD PRELIMINAR
Jorge Masvidal x Daron Cruickshank
Kyle Kingsbury x Patrick Cummins
Hernani Perpétuo x Tim Means
Brian Ortega x Mike de la Torre
Tiago Trator x Akbarh Arreola
Noad Lahat x Steven Siler
Gilbert Durinho x Andreas Stahl
Juliana Lima x Joanna Jedrzejczyk