icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
19/11/2014
10:31

A Seleção Brasileira de futebol de cegos enfrenta a China, na madrugada desta quinta-feira, às 0h, pela última rodada da primeira fase do Mundial da modalidade. A competição está sendo disputada em Tóquio, no Japão, e vai até o próximo dia 24. Nas duas primeiras rodadas, o time brasileiro venceu a Turquia por 1 x 0, e a Colômbia por 3x1. Com isso, se classificou antecipadamente à próxima fase. Agora, luta para assegurar o primeiro lugar no Grupo B.

Para o técnico Fábio Luiz Vasconcelos, o fato de o Brasil já estar classificado dá muita tranquilidade para os jogadores. Mesmo assim, o treinador afirma que a intenção é manter os 100% de aproveitamento na competição. 

- A grande vantagem que a gente tem nessa partida é chegar com a classificação garantida para as quartas, pois sabemos que será um jogo difícil, duro, como sempre é contra a China. Mas vamos para ganhar e assegurar o primeiro lugar do grupo - disse Fábio Luiz.

Se conseguir garantir a primeira colocação, o Brasil enfrentará nas quartas de final o segundo colocado do Grupo C, que tem Argentina, Espanha, Coreia do Sul e Alemanha. Se terminar em gundo, a Seleção terá como adversário o segundo colocado do grupo A, que conta com Japão, Paraguai, França e Marrocos.

- Claro que tranquiliza muito entrar classificado, mas temos certeza de que, assim como nós, a China vai querer o primeiro lugar, justamente porque dá uma certa vantagem no cruzamento do mata-mata. Então, vamos ter determinação e brigar para sair com a vitória - afirmou o zagueiro Cássio, artilheiro da equipe ao lado de Ricardinho, com dois gols.