icons.title signature.placeholder João Matheus Ferreira
26/11/2014
06:00

A cerimônia de posse do futuro presidente Eurico Miranda está marcada apenas para a próxima terça-feira, na sede náutica da Lagoa. Apesar de não ter assumido, porém, tanto ele quanto seus aliados já estão "em casa" em São Januário. Desde a última segunda-feira, o estádio está recebendo reuniões, inspeções e é "povoado" pelos membros do grupo de Eurico.

Na última terça, por exemplo, logo após a eleição para o Conselho de Beneméritos, em São Januário, parecia que o mandatário já havia assumido. Além de se reunir com aliados em uma sala fechada no restaurante do clube, a parte principal do "Almirante" também era quase toda de futuros diretores e conselheiros.

Acompanhado de Jose Luis Moreira e alguns seguranças, Eurico percorreu boa parte do clube para alguns contatos e reuniões. O filho dele, "Euriquinho", fez o mesmo durante toda a tarde. No fim do treino do elenco profissional, o 2 vice presidente geral, Silvio Godoi, apresentou diversas instalações ao novo presidente dos Beneméritos, Nelson de Souza. Os dois conheceram todo o departamento de futebol. Membros do Casaca também se fizeram presentes no clube.

Apesar de tudo isso, Eurico mantém mistério sobre o planejamento, mas adianta que vai fazer muitas mudanças no clube e no elenco.

- Algumas coisas já estão sendo preparadas, mas só serão divulgadas após o término na campanha na Série B. O que eu posso adiantar é que vai haver mudanças. A campanha do Vasco na Série B foi pífia, era para ter se classificado com dez ou vinte pontos de vantagem. Algumas coisas já estão na cabeça, mas não serão divulgadas agora - disse.

Algumas destas mudanças já serão discutidas na tarde desta quarta-feira, quando Eurico vai se reunir com membros da atual diretoria para iniciar a transição. Devem estar presentes o presidente Roberto Dinamite, o vice de futebol Ercolino de Luca, o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano, e o diretor geral Cristiano Koehler.