icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/03/2014
14:31

O Al Shahaniya, clube do brasileiro Ernane, é o vice-líder da Liga 2 do Qatar e faz, na próxima rodada do campeonato nacional, no dia 23 de março, um jogo decisivo contra o líder o Al Shamal, fora de casa. A equipe do atacante brasileiro está seis pontos atrás, mas - briga pelo título à parte - pode garantir lugar na elite do futebol local nesta partida, momento exaltado pelo atleta.

- O Al Shamal é o atual líder da competição e tem uma equipe muito bem montada, mas precisamos do triunfo e vamos em busca disso. Sabemos que a vitória deixará nosso time bem próximo do acesso, que é o principal objetivo da temporada, e temos que focar nos três pontos - disse.

Revelado pelo Bahia, Ernane soma sete dos 34 gols do Al Shahanyia na competição e falou sobre a boa fase na temporada.

- No Qatar reencontrei a boa fase de alguns anos atrás e a regularidade que tive até aqui nesta temporada confirma isso. É muito bom estar jogando sempre, fazendo gols e conquistando objetivos importantes. Estou muito feliz com tudo que tem acontecido em minha carreira. Espero coroar este momento com o acesso para a primeira divisão ao fim da competição.

A equipe do brasileiro soma 29 pontos na tabela da segunda divisão catari, atrás apenas do Al Shamal, que tem 35 pontos. Faltando três rodadas para o fim da competição e a três pontos do terceiro colocado, o time de Doha pode encaminhar o acesso na partida fora de casa.