icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
18:03

Depois de inaugurar a Arena Pantanal, em Cuiabá, com um empate por 0 a 0 diante do Mixto-MT, pela Copa do Brasil, o Santos eliminou o clube mato-grossense com uma vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro. Agora, classificado para a segunda fase da competição, o Alvinegro terá a chance de atuar em mais um estádio que será utilizado na Copa do Mundo, que se inicia dia 12 de junho, em São Paulo.

Depois de indicar o estádio Roberto Simonsen, conhecido como "Estádio do Sesi", em Manaus, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) mudou o cronograma de seu site oficial e confirmou a partida entre Princesa do Solimões-AM e Santos para o dia 8 de maio, às 21h50, na Arena da Amazônia. O primeiro estádio tinha capacidade para apenas 5 mil torcedores, enquanto o palco definitivo da partida pode receber mais de 40 mil pagantes.

A alteração do local da partida foi publicada no site da CBF na tarde de sexta-feira, e colocará o Peixe em mais um estádio de Copa do Mundo. Além da Arena Pantanal, o clube já jogou no Estádio Nacional de Brasília, na Arena Fonte Nova, na Arena Pernambuco, no Maracanã e no Mineirão.

Se o Santos eliminou o Mixto-MT, o modesto Princesa do Solimões precisou superar o Brasiliense, time do zagueiro André Luis, campeão brasileiro de 2002 pelo Santos, para chegar à segunda fase.