icons.title signature.placeholder Alexandre Braz
18/11/2013
14:06

Com o sonho e em preparação para se tornar treinador de futebol profissional, Seedorf deu uma pequena amostra do seu lado 'comandante', nesta segunda-feira, em General Severiano. E com os garotos do sub-17 do Botafogo, o meia holandês orientou, gesticulou, parou a atividade técnica, que foi realizada em campo reduzido, para passar instruções.

Mais cedo, Seedorf já havia ministrado uma palestra para jovens da base alvinegra, que tinha garotos entre 10 e 17 anos. Além do trabalho de jogador de futebol do Botafogo, do treino desta tarde, o camisa 10 já vem se preparando há um bom tempo para ser treinador. Ele faz um curso com a Federação Holandesa de Futebol e com a UEFA para ter o diploma de técnico profissional. Além disso, faz uma estágio no Boavista, onde acompanha a equipe sub-17 como parte do processo para se tornar técnico. Em conversa com os jornalistas, Seedorf falou da satisfação pela experiência e a satisfação de trabalhar com os jovens.

- Todos estão sabendo que estou fazendo o curso, não é novidade para ninguém. Hoje o objetivo era passar um pouco da minha experiência para estes jovens. É sempre uma troca muito boa, eles me passam uma energia excelente - disse Seedorf.

Assim como na palestra, no encontro com os repórteres, Seedorf não deixou de mencionar a palavra sonho. Segundo ele, manter-se focado nestes objetivos desde cedo, o faz atingir todas as metas estabelecidas na sua vida.

- Muitas coisas que queria conquistar, consegui. Queria ganhar três Ligas dos Campeões e consegui quatro. Queria jogar pelo Ajax, o meu time, pelo Real Madrid, Milan. Na vida fora do futebol também conquistei muitas coisas. O importante é não parar de sonhar, é uma fonte de energia para todos nós - disse.

Depois do treino técnico, Seedorf dividiu a equipe em dois grupos e comandou um mini-coletivo. Na sequência, o holandês ainda trabalhou com a equipe sub-17 do Boavista, equipe pela qual ele fez uma parceria para treinar os juvenis.