icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
11:08

A probabilidade de a Seleção Brasileira masculina de basquete receber um convite para o Campeonato Mundial de 2014, que será na Espanha, parece ser alta. Após não conseguir a classificação em quadra na campanha pífia realizada na Copa América, em Caracas (VEN), o Brasil é considerado favorito para receber um dos quatro convites.

Pelo menos é assim que o secretário geral da Fiba Américas, o argentino Alberto Garcia, enxerga o caso. Em entrevista à Reloj de 24, emissora de rádio argentina, o dirigente deixou isso claro.

- Se oferecemos o convite para a Venezuela, como vamos justificar a ausência do Brasil? É um país que tem antecedentes históricos, participações olímpicas e mundiais (Brasil é bicampeão do Mundial). A sensação que tenho é a de que o Brasil tem as melhores chances para ser convidado. Será muito difícil não levar esses aspectos em consideração - declarou.

Ao todo, 15 países disputam os convites da Federação Internacional de Basquete (Fiba). A entidade vai revelar os convidados para a competição durante uma reunião nos dias 1 e 2 de fevereiro. O sorteio das chaves será logo em seguida, no dia 3.

Veja quais são os países que buscam um convite

África: Nigeria
Américas: Brasil, Canadá e Venezuela
Ásia: China e Qatar
Europa: Bosnia e Herzegovina, Finlândia, Alemanha, Grécia, Israel, Itália, Polônia, Rússia e Turquia.