icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/11/2014
21:04

O argentino Diego Schwartzman é o grande campeão do ATP Challenger Tour Finals, a Final Mundial do Circuito Challenger de Tênis 2014. Na tarde deste domingo, o cabeça de chave 2 derrotou o brasileiro Guilherme Clezar por 6/2 e 6/3, no Esporte Clube Pinheiros, e levou a premiação US$ 84.900 e 110 pontos no ranking da ATP.

Este é o quinto título de Challenger de Schwartzman na temporada, a melhor de sua promissora carreira. Com mais este troféu, o atleta de Buenos Aires se aproxima do grupo dos 60 melhores do ranking. Outro dado curioso: é o tenista mais baixo no top 100, com apenas 1,70m.

- A semana foi incrível. O torneio foi muito bom, muito bem organizado. Estou muito contente com a semana. Desde a primeira rodada, eu consegui jogar um bom nível de tênis. Todas as partidas joguei bem. Cheguei com muita confiança na final, o Clezar ficou um pouco nervoso e consegui me aproveitar disso - analisou Schwartzman.

Já Guilherme Clezar atingiu sua primeira final no ano, em que sofreu com uma grave lesão que o afastaram das quadras por três meses. O gaúcho comemorou o desempenho durante a semana, que irão lhe render preciosos pontos no ranking profissional.

- Foi uma bela semana. Apresentei um nível de tênis que fazia tempo que eu não apresentava, fiz bons jogos. Hoje, infelizmente, não pude sair com a vitória, mas os todos os méritos são do meu adversário, ele realmente jogou um grande nível de tênis, estou contente pela semana - comentou Clezar, que recebeu o prêmio de US$ 39.900 e 60 pontos no ranking.