icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
21/12/2013
09:26

Na madrugada deste sábado, a Sauber anunciou a renovação de contrato de Esteban Gutiérrez. O vínculo com o piloto mexicano é por mais uma temporada na Fórmula 1, e ele formará dupla com Adrian Sutil (ex-Force India).

- Estamos satisfeitos. Esteban irá conduzir para nós em 2014 porque acreditamos que ele é um piloto de corridas jovem e talentoso. Na última temporada ele tive a experiência de ver o quão difícil pode ser para um novato entrar na Formula 1. No entanto, ao longo do ano foi melhorando significativamente na fase de testes, bem como nas corridas, e terminou o ano como o melhor estreante no campeonato de pilotos – ressaltou Monisha Kaltenborn, chefe de equipe da Sauber.

O piloto de apenas 22 anos (16º no Mundial em 2013), espera dar continuidade à sua promissora carreira.

- Estou feliz por ser capaz de continuar como um piloto da Sauber F1 Team. Foi uma íngreme curva de aprendizado na temporada passada, mas trabalhando de perto com a equipe fuicapaz de melhorar continuamente. Será meu quarto ano com a equipe (começou como piloto de testes), o segundo como um piloto de corridas, e eu me sinto confortável em dar o próximo passo – comentou Gutiérrez.