icons.title signature.placeholder Craque do Futuro
18/03/2014
16:27

Autor de duas assistências para gols na vitória por 3 a 0 sobre o Icasa, o meia Danilo Rios ganhou força na disputa por uma vaga no time titular do Fortaleza. O técnico Marcelo Chamusca elogiou a atuação do camisa 11 e deve utilizar novamente o sistema tático 4-2-3-1 para mantê-lo na equipe diante do Guarani de Juazeiro, neste quarta-feira, às 16h, no estádio Agenorzão, em Iguatu, pela sétima rodada da segunda fase do Campeonato Cearense.

Depois da lesão muscular do atacante Waldison - que aprimora a parte física para retomar a titularidade -, Chamusca passou a armar o Tricolor no 4-3-2-1. Na última partida, porém, não pôde contar com o volante Guto, suspenso. A vaga ficou com Danilo Rios, que teve bom desempenho - deu passe para Edinho e Marcelinho Paraíba marcarem - no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, e agradou ao comandante.

- Foi muito bem. Foi muito bem tanto na parte defensiva, compactando, fechando os espaço, como na parte ofensiva, com passes qualificados, infiltrações na área, principalmente no segundo tempo. O Danilo jogou muito bem e fez aquilo que a gente queria que fizesse tanto ofensiva quanto defensivamente. E é mais uma opção que a gente ganha: jogar com três (meias) chegando por trás do Robert. A gente já viu que os jogadores têm qualidade técnica e tática para fazer isso - disse o treinador, após a partida do último domingo, em entrevista coletiva.

Para o confronto com o Rubro-Negro, Marcelo Chamusca terá Guto novamente à disposição, mas deverá optar por manter o esquema mais ofensivo. Assim, Danilo Rios permanece no time titular. A única baixa do Leão será o lateral-esquerdo Fernandinho, que deixou a partida contra o Icasa lesionado e está vetado pelo departamento médico. Radar assume a camisa 6.

Com apenas uma alteração, o Tricolor deverá ser escalado com Luís Henrique; Tiago Cametá, Eduardo Luiz, Max Oliveira e Radar; Corrêa, Walfrido, Edinho, Marcelinho Paraíba e Danilo Rios; Robert.

Invicto em 2014, após 22 partidas, o Fortaleza é o líder do hexagonal final do Estadual, com 14 pontos. Já o Guarani, que ainda não venceu, é o lanterna, com apenas quatro pontos.