icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
22/02/2015
16:11

Deu Peixe no Pacaembu e também na Vila Belmiro. Mesmo com o time jogando fora de casa, os santistas compareceram, sim, à Vila Belmiro. Ao invés de fazerem festa nas arquibancadas, a festa foi no Salão de Mármore, onde teve telão, cerveja e sardinha para todos, que acompanharam a vitória do Santos sobre a Portuguesa por 3 a 1.

Em uma tentativa de trazer o torcedor de volta à casa alvinegra, o clube promoveu o evento com a expectativa de que o encontro de torcedores vire uma tradição, da mesma forma que era o bolinho de bacalhau no Canindé ou o canolli na rua Javari, casa do Juventus.



Santistas fizeram festa no Salão de Mármore da Vila Belmiro (Foto: Russel Dias)

O “começo da tradição” santista aconteceu justo no dia que Robinho reencontrou seu futebol em 2015. E os pouco mais de 50 santistas vibraram junto com os milhares que levantaram no Pacaembu com o show do Rei do Drible.

Desde o primeiro gol até a última assistência de Robinho nos 3 a 1 do Santos sobre a Portuguesa, a torcida gritou como se estivesse no gramado do Urbano Caldeira. “A alegria voltou!”, foram os gritos.

Na capital paulista, o Peixe empolgou como nunca em 2015. A começar pelo goleiro Vanderlei que, além de se sair bem na meta santista, lançou para o camisa 7 na ponta esquerda, abrir o placar. A partir daí, a alegria e o show só aumentaram. Com Robinho & Cia. sobrando.

Com o placar elástico, o bom futebol e a alegria de volta na Vila Belmiro, dias melhores parecem esperar o Santos. Embalou?