icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
29/11/2014
03:02

A elite do hipismo nacional estará reunida neste domingo na Sociedade Hípica Paulista, em São Paulo, para a disputa do Grande Prêmio do IV Classic Horse Show. A prova é válida pela oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2014 e também soma pontos para o ranking de saltos da Federação Eqüestre Internacional (FEI).

O GP deste domingo, com início previsto para 10h, terá o percurso assinado pela desenhadora internacional Marina Azevedo e distribuirá R$ 120 mil em premiação. Em jogo também estará a liderança do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2014, que, após sete etapas disputadas, tem o cavaleiro Francisco Musa (foto) na primeira posição com 100 pontos. Artemus de Almeida é o vice-líder do ranking com 90 pontos e Sérgio Marins, atual campeão do ranking Hyundai, vem em terceiro na briga pelo título, com 74 pontos.

O grande campeão do Campeonato Brasileiro Hyundai de Sênior Top 2014 será conhecido no dia 13 de dezembro durante o Top Riders, evento que também acontece na Sociedade Hípica Paulista. A nona e última etapa terá peso 1,5 e não poderá ser descartada pelos competidores - os dois piores resultados de cada competidor ao longo das oito etapas anteriores são descartados para a definição da pontuação final do campeonato.